Catálogo

Serra Fita Industrial

Serra Fita Industrial

Há materiais com alto poder de dureza que são muito utilizados dentro das indústrias, dentre eles estão os materiais metálicos, placas e vigas de aço, tubos metálicos, entre outros. Por isso, para realizar o corte desses materiais utiliza-se a serra fita industrial. Esse equipamento é uma máquina que realiza o corte de materiais muito espessos e com grande dureza, através de uma fita de serra que realiza movimentos constantes. Ela ainda realiza inúmeros tipos de cortes, em diversos tamanhos e formatos.

As principais características da serra fita industrial é a robustez e a precisão da máquina; velocidade de corte que vai de 15 a 100m/min; cabeçote em ângulo, que proporciona maior vida útil da lâmina; sistema de transmissão de força por moto-redutor; sistema de refrigeração; braços de guias de ferro fundido e estação de controle ergonômica. Todas essas características proporcionam qualidade e eficiência do corte sem rebarbas. A serra fita industrial é ainda utilizada para realizar cortes em barras, blocos, placas, estruturas metálicas, tubos e perfis dos mais diversos tipos de materiais.

CARACTERÍSTICAS DA SERRA FITA INDUSTRIAL

A máquina de serra fita industrial apresenta algumas características, como, por exemplo, ela pode ser horizontal, vertical ou transversal e seu sistema de funcionamento pode ser manual, automático, semiautomático ou NC programável.

Aprofundando mais no sistema de funcionamento da serra fita industrial, é possível descobrir que o equipamento automático é uma máquina para serviços pesados ou de alta produção, nada diferente da manual, mudando somente que não é necessário uma pessoa para manuseá-la. Suas principais características ainda são o seu alto desempenho e sua precisão, com o corte ideal para uma grande variedade de materiais.

Já os modelos de serra fita NC programáveis possuem duas colunas redondas superdimensionadas para um suporte máximo da estrutura da serra. A articulação cruzada em seu topo assegura uma alta resistência estrutural, sua dupla coluna rígida possui um grande diâmetro, que guia a estrutura da serra para um corte mais potente e preciso. Por fim, a força de corte e a taxa de avanço são aplicadas uniformemente do topo até a parte inferior do corte.

Por último, as máquinas de serra fita semiautomáticas são indicadas para trabalhos extremamente pesados, pois possuem rígida construção e acabamento superior que oferece precisão e eficiência durante a operação do corte. E suas principais qualidades são o baixo custo e alta durabilidade, voltados para rígidos ambientes de produção.

Andorinha Serras e Suprimentos Industriais é uma empresa especializada em máquinas e lâminas para cortes de metais e ela possui uma vasta gama de serra fita industrial. A Andorinha Serras e Suprimentos Industriais é uma empresa, distribuidora, prestadora de serviços e representante autorizada, que oferece seus produtos para revendas, empresas e indústrias de diversos segmentos, atendendo em todo o território nacional. As duas principais empresas representadas pela Andorinha Serras e Suprimentos Industriais possuem certificação ISO 9000, e a empresa esteve no Top Five da Revista NEI em 2015/2016, na categoria de máquinas de serra fita.

Para saber mais sobre Serra Fita Industrial

Ligue para (19) 3027-7000 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar