Catálogo

Como selecionar a lâmina de serra de fita ideal?

lâmina de serra de fita

Como selecionar a lâmina de serra de fita ideal?

Selecionar a lâmina de serra de fita ideal depende do tipo de trabalho que você planeja realizar, pois diferentes tipos de lâminas são projetados para cortar metais  específicos e atender a diferentes requisitos. Por isso, vem conferir no artigo de hoje, a importância de escolher a lâmina de serra fita ideal para o seu trabalho

Material a ser cortado: determine que tipo de metal  você pretende cortar. Escolher a lâmina adequada para o material a ser cortado é fundamental para obter resultados precisos e seguros.

Tamanho e largura da lâmina: verifique o comprimento  e a largura da lâmina de serra de fita que sua máquina exige . Lâminas de diferentes tamanhos e larguras são usadas para cortar diferentes diâmetros de materiais. Certifique-se de que a lâmina selecionada seja compatível com a sua máquina de serra de fita.

Número de dentes por polegada: a quantidade de dentes por polegada é uma informação ligada diretamente ao diâmetro do  corte. Para materiais mais espessos, você precisará de menos dentes por polegada, enquanto para cortes mais precisos e melhor acabamento, lâminas com mais dentes por polegada são ideais.

Tipos de lâminas de serra de fita que a Andorinha Br

  • MAGNUM 71 AMADA M71 HSS: material da lâmina com resistência ao desgaste. Lâmina de serra exclusiva para materiais difíceis de cortar, de diâmetro pequeno ou médio.
  • SGLB M42 HSS: utilizável em vários tipos e dimensões de aços, desde aços comuns até materiais de difícil corte.
  • COBALT 8 M42 HSS: desenvolvida para corte de aço estrutural e maciços macios de tamanhos pequenos à médios. Baixo custo no corte de aços macios.
  • DUOS Base M42: lâmina usada preferencialmente em serras de fita leves. A maioria dos materiais em aço podem ser cortados com uma “DUOS 9/11P”. 
  • PROTECTOR Base M42: lâmina desenvolvida exclusivamente para o corte de aços estruturais com recurso de prevenção de arrancamento de dente.
  • AXCELA (EXCOAT-DP): exclusivo revestimento antiaderente que possibilita alta resistência em cortes de materiais de dureza altíssima a elevadas temperaturas.

Portanto, ao considerar esses fatores, você será capaz de selecionar a lâmina de serra de fita ideal para suas necessidades específicas. Se tiver dúvidas, é sempre recomendável consultar o manual da sua serra de fita ou pedir orientação aos nossos profissionais especializados. 

Nós trabalhamos com diversas marcas e modelos, oferecendo soluções para as mais diversas necessidades. Oferecemos serviços de manutenção, reparos e reformas de máquinas e equipamentos – Clique aqui e fale conosco

Últimas Notícias

serra
Indústria Metalmecânica
Máquinas de Serra Fita

Tags

× Como posso te ajudar?