Catálogo

Discos de Cermet com revestimento PVD: tecnologia e desempenho

Discos de Cermet com revestimento PVD

Discos de Cermet com revestimento PVD: tecnologia e desempenho

Você sabia que a tecnologia de discos de Cermet com revestimento PVD (Physical Vapor Deposition) é um material que possibilita maior desempenho de corte de aços maciços? 

Parece difícil falar sobre esses termos, não é? Mas, com certeza, se você é amante desta tecnologia vai se familiarizar com tudo o que nós, da Andorinha BR, elaboramos no artigo de hoje. Vamos então acompanhar essa tecnologia de ponta sobre discos Cermet e revestimento PVD?

O disco de Cermet é um material resistente, composto de uma matriz de metal e um material cerâmico. A combinação de materiais resulta em uma estrutura estável e resistente à corrosão e desgaste. Além disso, o disco também é capaz de suportar altas temperaturas, o que o torna ideal para aplicações térmicas. O revestimento PVD é um processo de deposição de vapor físico que permite corte de aços maciços

Além disso, o disco de Cermet também pode ser usado em aplicações de alta velocidade.

Portanto, basicamente o funcionamento destes discos é variar a resistência elétrica, que é feita ao selecionar a quantidade de material cerâmico e metal usado ao formar o componente. Ao aumentar a resistência elétrica, é reduzida a quantidade de material cerâmico usado, e vice-versa.

Quais as 5 melhores vantagens dos discos Cermet com revestimento em PVD? 

Resistência à corrosão: reforça a resistência ao desgaste e corrosão dos discos de Cermet, tornando-os adequados para aplicações em diversos ambientes.

Alto desempenho: aumenta a dureza dos discos de Cermet, tornando-os mais resistentes ao desgaste e à abrasão. Isso leva a um melhor desempenho de corte e maior vida útil do disco. 

Melhor qualidade de corte: resulta em um menor desgaste, o que leva a um corte mais preciso e limpo. 

Maior resistência térmica: aumenta a resistência do disco de Cermet à temperatura elevada, tornando-o adequado para aplicações que exigem altas temperaturas. 

Maior durabilidade: o disco de Cermet mais resistente ao desgaste e à abrasão, aumentando sua durabilidade. Isso significa que o disco pode ser usado por mais tempo antes de precisar ser substituído.

Uma tecnologia japonesa, inovadora e dinâmica, que a Andorinha BR, tem o prazer de trabalhar com essa ferramenta desde o início de 2022. E como você sabe que estamos sempre pensando no bem-estar dos nossos clientes, garantindo autonomia e excelência, que tal agora mesmo realizar um orçamento sem compromisso? Vem conhecer um pouco mais sobre esse modelo de corte – Clique aqui e fale com um de nossos representantes. 

Últimas Notícias

Indústria
Indústria
andorinha br e Máquina de Serra Fita Cosen

Tags

× Como posso te ajudar?