Catálogo

Serra de fita: benefícios de usar na produção

Serra de fita: benefícios de usar na produção

Antes de mais nada, se você atua no segmento industrial metalmecânico, você com certeza já ouviu falar de serra de fita. Elas funcionam através do movimento constante de uma fita de metal, com o intuito de fazer cortes em um número gigantesco de materiais.

Sob o mesmo ponto de vista, cada vez mais as indústrias têm investido neste tipo de maquinário, tendo em vista as vantagens que as serras de fita podem trazer para a produção. Pensando nisso, nós, da Andorinha BR, separamos alguns benefícios que você precisa conhecer. Confira-os!

Produtividade da serra de fita 

Não é segredo para ninguém que a serra fita aumenta a produtividade. Isso acontece por dois fatores principais. O primeiro diz respeito à velocidade do corte de materiais que este maquinário propicia, já o segundo ao fim do desperdício com cortes irregulares e imprecisos.

A serra fita corta qualquer tipo de material 

Apesar de ter grande destaque no setor metalmecânico, a serra fita corta também um vasto repertório de materiais, sendo muito útil para o setor em que atua.

Há mais de um tipo de corte 

As serras de fita de qualidade apresentam uma grande variedade de cortes distintos. Dessa maneira, é possível ajustar o que você precisa para garantir melhor funcionamento e entrega.

Facilidade de operação com a serra de fita 

A operação das serras de fita não é difícil. É claro que é exigido um treinamento para que elas funcionem da melhor maneira possível, mas de uma maneira geral, sua operação é bastante simples e acessível.

Custo benefício 

Em conclusão, tendo em vista tudo que a ela entrega para as indústrias, o seu custo benefício é muito baixo perante ao lucro que ela produz. Dessa maneira, é possível ter um retorno rápido e duradouro.

Com base nos benefícios que a máquina apresenta, você precisa conhecer a Andorinha BR. Nós trabalhamos com a máquina de serra fita líder do mercado e podemos lhe ajudar a encontrar a ideal para você! Para entrar em contato com alguém de nossa equipe, basta clicar aqui.

× Como posso te ajudar?