Catálogo

Setor industrial marca desempenho positivo de vendas das máquinas e equipamentos

máquina serra de fita

Setor industrial marca desempenho positivo de vendas das máquinas e equipamentos

O setor industrial tem tido os melhores resultados em termos de desempenhos positivos nesse período de pandemia e olhando para o pós-pandemia, mas há uma área na qual existe um destaque maior.

É o caso das máquinas e dos equipamentos, que tiveram um ótimo desempenho no segmento da indústria, com muitos indicadores positivos já sendo apontados no meio de 2021.

Quando em comparação ao ano de 2020, no mesmo período, os resultados são ainda mais animadores, deixando claro como o desempenho tem sido positivo no ano.

Os números, portanto, demonstram uma retomada real desse setor da indústria, deixando muito claro que as empresas que atuam com a venda de máquinas e equipamentos tem expectativa positiva para o próximo ano.

Vamos entender mais sobre como isso está acontecendo na prática e as previsões das empresas desse setor a partir de agora!

A pandemia impactou a economia de forma geral

A pandemia da COVID-19 gerou sérios impactos em toda a economia global de uma forma geral. O setor industrial de máquinas e equipamentos não passou intacto por esse período conturbado, mas foi possível notar à procura para o segmento.

Muito da recuperação desse setor da economia se deu, principalmente, devido ao consumo interno, pela vendas realizadas dentro país para as empresas que necessitam fazer uso de máquinas diversas em suas atividades e processos.

Como durante o pior período da economia as empresas pararam e também as suas atividades, essa alta nas vendas pode estar relacionada com a volta de uma parte das produções nas indústrias pelo país.

Esse é um desempenho animador, quando se faz uma apanhado de todo o acúmulo de vendas durante os anos de 2020 e de 2021. Os empresários que atuam nesse setor passam a ter uma maior confiança para começar a crescer novamente no mercado e lucrar mais com mais vendas.

O aumento na produção e venda de máquinas na indústria

A venda das máquinas e equipamentos tem tido números de crescimento nos últimos meses de 2020 e durante o ano de 2021.

Mais do que apenas um único setor da indústria ver melhorias, os números mostram um desempenho positivo em relação a empresas de segmentos diversos.

Portanto, é possível observar que houve um aumento na produção:
• Das máquinas e dos implementos agrícolas
• Dos implementos rodoviários
• Dos implementos de infraestrutura
• Das máquinas para armazenamento de grãos

Tudo isso, portanto, mostra como o aumento nas atividades da indústria tem levado a um crescimento excelente para a comercialização das máquinas e dos equipamentos.

Os dados gerais do IBGE deixam muito claro que esse setor foi o que teve os melhores resultados e que o mais provável é que em 2022 ele encontre-se em patamares similares aqueles vistos no pré-pandemia.

As vendas externas também estão aumentando, depois de períodos de quedas, então as empresas desse setor deverão conseguir uma lucratividade ainda maior nos próximos meses.

Conclusão

Como você viu, o setor industrial, assim como todas as áreas da economia, sofreu com a crise ocasionada pela pandemia da COVID-19, mas em comparação com outros segmentos, foi o que teve melhores resultados.

Neste texto, você pôde ver como esse setor teve um desempenho positivo em relação à venda das máquinas e dos equipamentos, em geral. Os números são realmente animadores, ainda mais considerando que as vendas têm aumentado também em relação às exportações, ampliando assim o cenário positivo que já era visto no mercado interno brasileiro.

Na Andorinha temos a Serra de Fita Amada, utilizada para corte de diversos tipos de materiais em setores da indústria como siderúrgica, metalúrgica e montadoras, entre outras prestadoras de serviços.

Para saber todas as informações entre em contato!