Catálogo

Setor Industrial tem previsão de crescimento

Setor Industrial

Setor Industrial tem previsão de crescimento

Retaliando os danos que a pandemia trouxe em 2020, o ano de 2021 teve uma recuperação econômica do setor industrial. Foi no ano passado que os negócios passaram a ficarem equilibrados novamente, e com a reabertura da maior parte dos comércios, a demanda pela indústria de máquinas e equipamentos voltou a crescer.

O ano está quase acabando, mas já temos a expectativa de superar os 4% previstos para 2022 pela ABIMAQ. Essas notícias são uma grande luz no fim do túnel para os profissionais do setor, que ganham maior segurança em seus empregos.

Por que se dá este crescimento do setor industrial? 

Antes de mais nada, depois da pandemia, os empresários precisaram lidar com os prejuízos causados pelo vírus, e para fazê-lo, precisaram de maior assertividade e velocidade nos processos. Para isso basta ter investimento em novos recursos e equipamentos.

Tanto para o comércio nacional quanto para o internacional. O segmento industrial no Brasil aumentou a quantidade de empregados em 13,4% em 2021, de acordo com o Observatório Fiesc. Esse é o primeiro impacto, que já demonstra que o setor industrial está contratando e impactando positivamente a economia brasileira.

Além disso, o aumento do dólar, mesmo com sua baixa no meio do ano, tornou os bens importados mais caros. Para continuar com sua lucratividade, as empresas optaram por adquirir os produtos de empresas brasileiras, gerando uma valorização e câmbio interno.

Para aproveitar essa onda de crescimento, a sua empresa precisa se preparar. Como já foi dito, o investimento em tecnologias é essencial dentro deste contexto, uma vez que são elas que trarão o desempenho que a sua indústria precisa para se destacar no mercado. Uma equipe capacitada também faz toda a diferença na hora de entregar o resultado.

Conte conosco, da Andorinha BR, para lhe ajudar nessas duas missões. Clicando aqui, você entra em contato com a nossa equipe, para nos contar o que mais precisa. Assim, podemos te ajudar a solucionar os problemas que impedem o destaque da sua indústria.