Catálogo

Setor metalmecânico: dicas para aumentar a produtividade

Setor metalmecânico

Setor metalmecânico: dicas para aumentar a produtividade

Antes de mais nada, o crescimento: esse é o objetivo das incontáveis empresas e segmentos do setor metalmecânico. Crescimento tanto na lucratividade quanto na produtividade. Para algumas empresas, ele vem simplesmente com a contratação de talentos-chave. Contudo, para outros segmentos, é muito mais difícil crescer de maneira real.

O setor metalmecânico é um desses segmentos. Seu crescimento não depende unicamente de uma alteração, funcionando como a junção de fatores que compilam para a maior produtividade.

Nós, da Andorinha BR, entendemos essa questão. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a aumentar a produtividade no setor metalmecânico. Siga no artigo e confira-as!

3 dicas para aumentar a produtividade no setor metalmecânico 

Antes de começarmos, queremos apenas lembrar você de que produtividade não significa, necessariamente, lucratividade. Dessa maneira, recomendamos que você invista bem no setor financeiro, de maneira a reverter tudo que for produzido em maiores ganhos e menores gastos.

1 – Faça o planejamento e controle da produção

O planejamento e controle da produção também é conhecido pela sua sigla PCP. Através dele, a indústria pode controlar quantos produtos deverão ser produzidos, em quanto tempo, organizar a gestão dos estoques, entre outros.

Isso é fundamental, uma vez que através do PCP pode se ter mais visão dos processos dentro da indústria. Dessa maneira, os gestores podem comparar os dados e resultados, identificar as áreas em defasagem e resolver os problemas que estão ocasionando gapes de produção.

2 – Invista em recursos tecnológicos 

A verdade é que, hoje em dia, a gigante maioria das indústrias do setor metalmecânico já fazem o uso de equipamentos tecnológicos. Porém, o destaque aqui não está em seu uso, mas na qualidade dos recursos.

Para ter liderança no mercado, e mais do que isso, para ter grandes destaques de produção, é necessário investir nas melhores tecnologias do mercado.

Entre as disponíveis para o setor, destacam-se as máquinas de serra fita e de serra circular, ambas para o corte de metais. Isso acontece pois o corte é um dos processos que mais tem retrabalho, principalmente se ele não é preciso, o que gera retrabalho e gasto desnecessário de material.

Dessa maneira, uma das melhores formas de aumentar a produção é investir em máquinas de corte de metal líderes do mercado.

Confira algumas clicando aqui!

3 – Capacite a sua equipe 

Não adianta ter os melhores equipamentos tecnológicos e não ter uma equipe que seja capacitada a utilizá-los. Dessa maneira, é necessário que você promova treinamentos e capacitações in company, com o propósito de tornar a sua equipe capaz de operar da melhor maneira as máquinas.

Especificamente para os equipamentos citados no item anterior, nós, da Andorinha BR, oferecemos treinamentos In Company para auxiliar a sua equipe nessa tarefa. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o assunto.

Como a Andorinha BR pode me ajudar a aumentar a produtividade da minha indústria?

Assim, nós oferecemos as melhores marcas de máquinas de corte de metais do mercado, por um preço que cabe no orçamento da sua empresa. Nossos produtos que trazem resultado real de produtividade para a indústria.

Clique aqui e permita que nós tragamos a revolução para os seus processos!