Catálogo

Por que o desempenho técnico da serra de fita resistente ao aço destemperados é importante?

Por que o desempenho técnico da serra de fita resistente ao aço destemperados é importante?

A serra de fita é um equipamento produzido a partir de um material  altamente resistente e sofisticado, sendo extremamente útil para uso nos  ambientes industriais. 

Esse tipo de máquina funciona de maneira contínua em seus movimentos,  através das polias acionadas e da rotação de volantes através do uso de um  motor elétrico. 

Dentro da enorme versatilidade do trabalho que é realizado por esse tipo de  máquina, é possível fazer cortes, sejam eles retos ou irregulares, como é o caso  das ondulações ou dos círculos. 

As empresas fazem uso da serra de fita para cortar diversos tipos de materiais  altamente resistentes, como é o caso do aço temperado. Entretanto, é possível utilizar também a máquina para seu uso em aço  destemperados, ou seja, aqueles que passam por um processo de amolecimento. 

O desempenho técnico da serra de fita resistente ao aço destemperados é  muito importante e aqui iremos mostrar os motivos.

A máquina de serra fita 

Como dito, a máquina de serra de fita pode ser utilizada para se fazer cortes  em diversos materiais resistentes, como metais diversos e o aço. 

Essa máquina pode ser usada em qualquer espaço, por ser bastante compacta, e  tem uma utilidade enorme em qualquer empresa que necessite cortar ou serrar  materiais. 

Os cortes produzidos por essa máquina podem ser retos ou irregulares, de  acordo com a necessidade que a empresa possui, e podem ser realizados em  materiais bastante espessos. 

Aqueles materiais que não se consegue cortar com uma serra circular, por  exemplo, são facilmente cortados ou serrados por máquina de serra de fita,  devido à sua enorme precisão, dureza e desempenho. 

No caso de empresas que trabalham com aço destemperado, por exemplo, que é  extremamente duro e resistente para ser cortado por diferentes tipos de  máquinas, a serra fita é uma excelente aliada nesse serviço a ser realizado. 

Desempenho técnico da serra  de fita 

A serra de fita tem uma excelente desempenho técnico em relação ao uso para  cortar aço destemperado, visto que ela é extremamente resistente e não  apresenta nenhum problema quanto a esse material. 

Mas por que isso é tão importante? Entre os motivos, podem ser citados: 

  • Garante uma maior vida útil à máquina para que seja possível trabalhar  com a dureza do aço; 
  • Garante uma alta performance resistente à dureza dos mais diferentes  materiais;
  • A qualidade premium e super premium da máquina previnem os danos  como desdentar a lâmina e a fiação, o que gera uma grande economia por  não ser preciso trocá-las. 

 

Serra de Fita resistente ao aço destemperados

Entre as melhores serra de fita resistente ao aço destemperado podem ser citadas aquelas de duas ótimas marcas existentes no mercado, que são a Cosen e  a Amada

Você pode encontrar essas duas opções no nosso site, com a certeza de que nós,  da Andorinha, temos os melhores preços e trabalhamos apenas com produtos de  qualidade. 

Como visto aqui, a serra de fita é uma das melhores máquinas para cortes,  garantindo que será possível realizar aqueles que são retos ou irregulares, de  acordo com o objetivo da empresa em usar aquele material. 

Neste texto, foi possível entender como a alta resistência desse tipo de máquina  e o seu desempenho técnico no corte do aço destemperado é tão importante,  principalmente quando se trata de cortes industriais. 

Isso garante uma maior vida útil da máquina, economia por não ser preciso  trocar componentes, como fios e lâminas, e ainda uma excelente performance  no momento do corte. 

Para fazer um ótima escolha de serra de fita conte com a Andorinha! 

Entre em contato conosco! 

Leia também:

Qual é a diferença entre a serra de fita e serra circular?